terça-feira, 3 de julho de 2012

Gabriela Nunes canta Mulheres do Samba




         Dia 5 de julho, no Vila Camaleão, será a vez de Gabriela Nunes interpretar canções de D. Ivone Lara, Clara Nunes e Jovelina Pérola Negra. A carreira de Gabriela teve início em agosto de 2010, quando foi convidada pelo Partido Novo a integrar o grupo. A partir daí, ela vem conquistando o público por onde passa. Seu timbre de voz peculiar, a simplicidade e, acima de tudo, a verdade que coloca em suas interpretações, são qualidades que definem e consolidam a cantora.
             Dona Ivone Lara compôs seu primeiro samba de partido alto ao ganhar um pássaro "Tiê-sangue", aos 12 anos, presente de seus primos. O nome do pássaro e a expressão "Oialá-oxa", herdada da avó moçambicana, serviram de inspiração para o samba "Tiê, Tiê".
             Jovelina Perola Negra foi uma das grandes damas do samba e do pagode. Gravou cinco discos individuais conquistando um Disco de Platina. Seus maiores sucessos são "Feirinha da Pavuna", "Bagaço da Laranja" (gravada com Zeca Pagodinho), "Luz do Repente", "No Mesmo Manto" e "Garota Zona Sul".
             Clara Nunes seria uma das cantoras que mais gravaria canções dos compositores da Portela, sua escola do coração. Também foi a primeira cantora brasileira a vender mais de 100 mil cópias, derrubando um tabu segundo o qual mulheres não vendiam discos.

Serviço:
Local: Vila Camaleão
End.: Av. Mons. Tabosa, 381 - Casa 03 - Praia de Iracema
Horário: a partir das 21hrs
Atração convidada: Grupo Balaco
Informações: (85)8705-2601 ou (85)3219-3539
Assessoria de imprensa: Thais Costa (85)9978-4040

Um comentário: